Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Teresa Pedrosa Silva Clerici

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal de Ouro Preto (1988), mestrado em Ciências dos Alimentos pela Universidade Federal de Lavras (1991) e doutorado em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Atualmente é professor Livre-Docente, MS 5.1 da Universidade Estadual de Campinas, na Faculdade de Engenharia de Alimentos, do Departamento de Ciência de Alimentos e Nutrição. Foi coordenadora da Biblioteca (2014-2017) e do curso de Pós-Graduação em Tecnologia de Alimentos (2018-2020) e atualmente é suplente da Comissões Assessoras de Diversidade Étnico-Racial e de Genero e Sexualidade, membro titular no Conselho de Desenvolvimento e Participação da Comunidade Negra de Campinas e líder da América Latina do Global Forum for Sustainable Rural Development. É membro do corpo editorial das revistas Food Research International (Elsevier), Revista de Nutrição, Food Science and Technology e Alimentos: Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, foi editora convidada da Current Opinion in Food Science (Elsevier) para o número Food Physics Materials Science (Vol. 33, 2020). Possui colaboração com diversos grupos de pesquisa do Brasil, UFAM-AM, IFAM-AM, UFOPA-PA, UFV-MG, UFVJM-MG, UNIFAL-MG, UFPG-PR, UFPA-PA, ITAL-SP e no exterior, ICTAN-Espanha e UNAAT-Peru. Tem experiência na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em massas alimentícias, panificação, extrusão termoplastica, amidos, fibras, novos ingredientes e processos físicos para modificações de amidos e proteinas. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Tecnologia reduz aditivos e melhora a qualidade do trigo nacional 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/07/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

PROCESSO DE EXTRUSÃO DE PROTEÍNAS E PRODUTO CÁRNEO COMPREENDENDO PROTEÍNA EXTRUSADA BR1020180766201 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). MARIA TERESA PEDROSA SILVA CLERICI / ANA CARINA MATOS HAMERSKI / CARLA RIBEIRO CARRILHO / ULLIANA MARQUES SAMPAIO / JORGE BEHRENS - 19 de dezembro de 2018

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: