Busca avançada
Ano de início
Entree

Patrícia Antunes Serieiro Silva

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Licenciada em História pela Universidade Veiga de Almeida - Campus Cabo Frio (2004), especialista em História do Brasil pela Universidade Cândido Mendes (2007), mestra em História Social (Religiões e Visões de Mundo) pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" - Campus Assis (2013) e doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (2019). Desenvolve pesquisas na área de História Medieval, atuando nos seguintes temas: dissidências religiosas, polêmica anti-herética e Ordem dos Pregadores. Entre outubro de 2018 e fevereiro de 2019, com o auxílio da FAPESP (Bolsa BEPE), realizou um estágio de pesquisa no Dipartimento di Storia Culture Civiltà da Università di Bologna, com o projeto "Heresiologia e Perseguição: a 'vindicta' contra os hereges e a colaboração entre os dois gládios nos escritos anti-heréticos dos primeiros Frades Pregadores de Bolonha", sob a orientação do Prof. Riccardo Parmeggiani. E-mail: pantunes@usp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: