Busca avançada
Ano de início
Entree

Rafael Linzmeyer Zornitta

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Engenharia Química pela Universidade Federal de São Carlos (CAPES 7, 2019) com projeto em dessalinização por deionização capacitiva (DIC) na área de eletroquímica e separação. Em 2015, realizou um projeto de 3 meses em parceria com o laboratório TERMA da Universidad de Málaga (Espanha) para preparação de carvões ativados customizados para aplicação como eletrodos em DIC financiado pela Fundación Carolina (Espanha). Em 2017, através de um projeto BEPE - FAPESP, relizou um projeto de 1 ano no INM - Leibniz Institüt für Neue Materialen em Saarbrücken, Alemanha, focando na preparação de carvão ativado de baixo custo aplicado em desalinização por DIC em processos de longa duração. De 2019 a 2021, realizou pós-doutorado na Universidade de Wageningen na Holanda no tema de remoção seletiva de íons através de DIC. Possui 1 patente e diversos artigos publicados em periódicos internacionais e congressos. Atualmente trabalha como pesquisador senior na Tecnalia Research & Innovation em Bilbao, Espanha. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

CARVÕES ATIVADOS DE POLÍMEROS CONDUTORES DE ALTO DESEMPENHO PARA DIFERENTES APLICAÇÕES BR1020170104516 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Luís Augusto Martins Ruotolo; Rafael Linzmeyer Zornitta - 18 de maio de 2017

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: