Busca avançada
Ano de início
Entree

João Paulo de Oliveira Corrêa

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possuo mestrado em Botânica pela Universidade Federal de Viçosa (março/2014) e graduação em Ciências Biológicas pela mesma instituição (janeiro/2012). Durante a graduação fui bolsista de Iniciação Científica pelo CNPq, tendo atuado nas áreas de Fisiologia Vegetal, Anatomia Vegetal, Cultura de Tecidos Vegetais. Fui estagiário e posteriormente mestrando no Laboratório de Cultura de Tecidos Vegetais (LCTII - Bioagro - UFV), sob orientação do Prof. Dr. Wagner Campos Otoni. Durante meu período no LCTII tive a oportunidade de atuar com métodos de análise de parâmetros fotossintéticos com IRGA, extração e quantificação de metabólitos secundários, técnicas de micropropagação e cultivo in vitro de plantas, incluindo propagação de plantas em larga escala em biorreator de imersão temporária e técnicas de cultura de tecidos para a transformação genética de plantas e indução de poliploidia com bloqueadores mitóticos. Fiz Doutorado na ESALQ/USP sob supervisão do Prof. Fábio Tebaldi Silveira Nogueira, atuando com o papel de micro-RNAs e fatores de transcrição no desenvolvimento vegetal. No meu projeto elucidei o papel de fatores de transcrição SPL/SBP (alvos do miR156) no desenvolvimento inicial de frutos e controle do tamanho de meristemas florais. Demonstrei que esses fatores de transcrição são capazes de controlar vários aspectos do desenvolvimento vegetal através do controle da resposta à giberelina. Atualmente sou pesquisador no Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), onde desenvolvo pesquisa relacionada à transformação de genótipos recalcitrantes de cana de açúcar e otimização de embriogênese somática. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: