Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Carlos Moreira

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (IPECI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Eletrônica (1993) na Universidade Santa Cecília, mestrado em Microeletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1996) e doutorado em Microeletrônica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Fev. 2002). Atualmente é professor na Universidade Católica de Santos (UNISANTOS) e coordenador do Laboratório de Projetos de Circuitos Integrados Analógicos e Digitais (LPCIAD) no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPECI), onde coordena projetos de circuitos integrados para Rádio Frequência (RF). Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em circuitos eletrônicos, atuando principalmente nos seguintes temas: Phase Locked Loops (PLL), Indutores planares integrados, sensor de imagem tipo Active Pixel Sensor (APS), Circuitos RF e Circuitos analógicos. Em adição, realizou diversas atividades de pós doutorado: a) na UNICAMP implementou sensores APS; b) na POLI/USP implementou estruturas de solenoides e indutores cruzados; c) no grupo do Giga-hertz Grupo Integrado da Queens University, Canadá, na área de circuitos integrados de alta frequência para comunicações e aplicações em sistemas de radar, principalmente no projeto de ICs UWB, no período de set/2011 a maio/2012; d) desde janeiro de 2013 em Puebla/ Cholula/México trabalhando com modelos de indutores planares no Instituto Nacional de Astrofísica, Óptica e Eletrônica (INAOE). Já em junho de (2014-2015), iniciou o trabalho de Visiting Scholar no INAOE /(México) e UPAEP/Puebla/México. Além disso, circuitos Phase-shifter utilizando linhas de transmissão e CPW para aplicação em UWB (Ultra WideBand) Radar IR no processo 130nm da tecnologia CMOS; e) em 2019, ele iniciou atividades de pesquisador colaborador no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) no setor de divisão engenharia eletrônica em um projeto de módulo T/R para sistemas de transmissão de dados IR-UWB. Além disso, está trabalhando no projeto de pesquisa Real Time Electronics and Computing for Highly Computer Intensive Real Time Systems (Projeto Offset Indireto FX-2), cuja atividade é o projeto e desenvolvimento de um circuito integrado transmissor e receptor (módulo T/R) com o apoio da Royal Institute of Technology (KTH, Estocolmo, Suécia), da Linkoping University (LiU, Linkoping, Suécia) e da empresa SAAB, Suécia. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/09/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MOREIRA, LUIZ CARLOS; VICTOR, JR., MARCUS HENRIQUE; SAOTOME, OSAMU; HECK, GUILHERME; CALAZANS, NEY L. V.; MORAES, FERNANDO GEHM. A differential IR-UWB transmitter using PAM modulation with adaptive PSD. ANALOG INTEGRATED CIRCUITS AND SIGNAL PROCESSING, v. 106, n. 1, . Citações Web of Science: 0. (16/15857-2)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: