Busca avançada
Ano de início
Entree

Iara Rosa Farias

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Letras pela Universidade Católica de Santos - UNISANTOS (1990), Mestrado em Letras: Linguística e Língua Portuguesa pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP-CAr (1997) e Doutorado em Lingüística pela Universidade de São Paulo - USP/SP (2002). ProDoc/CAPES de estudos e pesquisas em Educação na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ (2003-2005). Pós-Doutorado na Universidade de Bolonha - UNIBO/Itália (2016-2017), sobre paixões que sustentam o racismo, a discriminação e o preconceito. Atuou na Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia - FACED/UFBA (2005-2009), na área de Alfabetização e Letramento (graduação), adotando a perspectiva Linguística. Atuou na Pós-Graduação, linha de pesquisa Sociedade e Linguagem, trabalhando com Semiótica e Análise do Discurso Francesas. Desde 2009, é professora na Universidade Federal de São Paulo/EFLCH, curso de Letras, na área de Estudos da Linguagem. Tem pesquisa em Linguística e em Educação a partir da Semiótica Francesa, abordando os seguintes temas: percepção/figuratividade, paixão e intertextualidade/interdiscursividade em textos sincréticos (canção, animação, publicidade, mídias sociais). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 22/02/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: