Busca avançada
Ano de início
Entree

Amanda Cristina Marabesi

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Mestra em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Escola Superior de Agricultura Luiz De Queiroz da Universidade de São Paulo (ESALQ-USP) e graduada em Ciências dos Alimentos na mesma Universidade. Especialista em Gestão de Projetos (MBA USP Esalq) e Técnica em Qualidade e Produtividade (Colégio Técnico de Limeira - COTIL-UNICAMP). Atualmente, desenvolve atividades de orientação no MBA USP ESALQ, utilizando experiências com Gestão de Projetos, especialmente nos setores de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos, e Implementação/Controle/Garantia da Qualidade. Possui experiência em atividades de docência, orientação, e como membro avaliador em bancas de TCC. Atuou no segmento de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos durante o Mestrado, através da produção de substituto de chocolate, e durante a graduação, por meio da aplicação de subprodutos agroindustriais em produtos cárneos. Foi estagiária no Laboratório de Higiene e Laticínios da ESALQ-USP, onde adquiriu experiência na área de Controle de Qualidade, com ênfase em Microbiologia de Alimentos, e no Laboratório de Nutrição Humana e Alimentos, onde adquiriu experiência em análise de alimentos e desenvolvimento de produtos. Foi estagiária da empresa "Biorrefinaria Brasil", adquirindo conhecimentos em produção de etanol celulósico, produto inovador no setor sucroalcooleiro. Durante a graduação, obteve alguns destaques, como o título de "Menção Honrosa" em seu trabalho de Iniciação Científica exposto no SIICUSP (Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo), e premiações como primeira aluna do curso de Ciências dos Alimentos no período de 2010 a 2014 (Prêmios Lavoisier, Luiz de Queiroz e Adealq). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MARABESI, Amanda Cristina. Avaliação de culturas starters de leveduras na fermentação de sementes de jaca e seus efeitos no aroma de chocolate. Dissertação (Mestrado) -  Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz.  Universidade de São Paulo (USP).  Piracicaba.  (16/09594-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: