Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Eduardo Biazi

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Química (FEQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Formado em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2010). Realizou Iniciação Científica com bolsa AEP (Associação dos Engenheiros Politécnicos) no Laboratório de Engenharia de Alimentos da POLI-USP, entre 2007 e 2008, com o desenvolvimento de embalagem biodegradável à base de fécula de mandioca e extratos indicadores de pH. Ao final da Iniciação Científica, participou de programa de intercâmbio entre a POLI-USP e a Université de Pau e des Pays de l?Adour (França), com bolsa CAPES/BRAFITEC, onde, além de cursar matérias do curso de Engenharia de Processos, realizou um projeto de pesquisa utilizando ferramentas de modelagem matemática e linguagem de programação FORTRAN, com término em 2009. Em seguida, realizou o Trabalho de Conclusão de Curso utilizando modelagem em software de Fluidodinâmica Computacional para avaliar cinética de reações de polimerização em ampolas, com término em 2010. Além disso, no ano de 2008, foi vice-secretário da Associação de Engenharia Químico da POLI-USP. Como experiência profissional, ingressou em 2009 como estagiário na multinacional DuPont, atuando como suporte técnico para o mercado de açúcar e etanol. Em 2011, foi efetivado na mesma empresa. Como principais realizações, destacam-se a geração de uma patente de uma formulação para controle da contaminação em fermentações e a coordenação de um laboratório de pesquisa para desenvolvimento de semente sintética de cana-de-açúcar. Atualmente, dedica-se exclusivamente ao seu projeto de doutorado na Faculdade de Engenharia Química da Unicamp, com o título Modelagem matemática do processo de produção de bioetanol de segunda geração com reciclo de células utilizando os microrganismos Scheffersomyces stipitis e Spathaspora passalidarum, em parceria com o Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BONAN, CAROLINA I. D. G.; BIAZI, LUIZ E.; SANTOS, SAMANTHA C.; SOARES, LAUREN B.; DIONISIO, SUZANE R.; HOFFMAM, ZAIRA B.; COSTA, ALINE C.; IENCZAK, JACIANE L.. Online monitoring of the redox potential in microaerobic and anaerobic Scheffersomyces stipitis fermentations. Biotechnology Letters, v. 41, n. 6-7, p. 753-761, . Citações Web of Science: 0. (16/06142-0)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: