Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Jorge Ribeiro Neves

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Estudos Brasileiros (IEB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Estudos de Literatura (Literatura Comparada) pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Mestre em Letras (Literatura Brasileira e Teorias da Literatura) por esta mesma instituição e graduado em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Foi Visiting Student Research Collaborator na Princeton University, por meio do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE), da CAPES. Como pesquisador da Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), desenvolveu o projeto "Edição da correspondência de Mário de Andrade e Pedro Nava", sendo responsável pela fixação do texto, a elaboração de notas críticas e a preparação do livro a ser lançado pela EDUSP. Foi professor de literatura brasileira da Universidade Federal Fluminense (UFF) e da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente, é pesquisador de pós-doutorado no Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP), onde desenvolve o projeto de edição das cartas de Mário de Andrade e Carlos Lacerda, financiado pela FAPESP. Com o mesmo projeto, realizou estágio pós-doutoral na Universidad de Alcalá, Madri, Espanha. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: