Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucas Manuel Cabral Teixeira

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Biólogo, graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, com período de intercâmbio/estágio acadêmico em Sustentabilidade no Instituto de Ecologia da Universidade de Lüneburg, Alemanha. Realizei o mestrado em Ciências (Ecologia) no Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo junto ao Grupo de Estudos em Ciência da Conservação. Atualmente trabalho como consultor de sustentabilidade/ESG na Deloitte Brasil. Estou interessado em compreender os processos de coexistência entre seres humanos e animais silvestres em ambientes tropicais, visando à conservação da biodiversidade. Tenho experiência na educação básica com o ensino de ciências e biologia e no ensino superior com orientação de trabalhos acadêmicos e monitoria de aulas, bem como pesquisa em ecologia e biologia da conservação, manejo de fauna e atividades de educação ambiental. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/09/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

TEIXEIRA, LUCAS; TISOVEC-DUFNER, KARINA CAMPOS; MARIN, GABRIELA DE LIMA; MARCHINI, SILVIO; DORRESTEIJN, INE; PARDINI, RENATA. Linking human and ecological components to understand human-wildlife conflicts across landscapes and species. Conservation Biology, v. 35, n. 1, . Citações Web of Science: 5. (16/06789-3, 16/06690-7, 13/23457-6)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

TEIXEIRA, Lucas Manuel Cabral. Tolerância à fauna silvestre na Mata Atlântica: um teste empí­rico em diferentes contextos ecológicos e espécies de mamíferos. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Biociências.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (16/06789-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: