Busca avançada
Ano de início
Entree

Micael Antunes da Silva

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Micael Antunes da Silva é aluno de doutorado do Programa de Pós Graduação em Música do Instituto de Artes da Universidade de Campinas. Atua no Núcleo Interdisciplinar de Comunicação sonora, sob orientação do Prof. Dr. Jônatas Manzolli. Sua pesquisa atual tem foco em análise musical assistida por modelos computacionais. É compositor e Mestre em Artes pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, onde teve como foco de sua pesquisa sistemas de afinação e modelos psicoacústicos de dissonância sensorial. Foi professor do Programa Guri Santa Marcelina, atuando como professor de teoria e iniciação musical e como idealizador do Curso Modular de Escuta e Criação Musical, além de ter ministrado um curso de capacitação para professores. Como compositor, atuou no Coletivo Capim Novo tendo participados de diversos concertos em São Paulo com peças para diversas formações camerísticas e com interações com música eletrônica. Trabalhou como um dos compositores e produtor musical nas peças compostas para o livro Cena Absurdo do poeta Pedro Marques. Participou como autor de trabalhos acadêmicos e artísticos em países como Estados Unidos, Portugal e Argentina. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Micael Antunes da. Redução da dissonância sensorial em uma escala temperada utilizando timbres inarmônicos: uma abordagem experimental e aplicações artísticas. Dissertação (Mestrado) -  Escola de Comunicações e Artes.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (16/09525-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: