Busca avançada
Ano de início
Entree

Bianca de Freitas Machado

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biomédicas (2019) pela Universidade de São Paulo. De 2016 a 2018, desenvolveu projeto de Iniciação Científica no Laboratório de Neuroimunologia da Sepse, sob orientação do Prof. Dr. Alexandre A. Steiner. Buscou compreender o papel da ciclooxigenase-1 na produção de mediadores inflamatórios por diferentes tipos de macrófagos teciduais residentes. A partir de outubro de 2018, iniciou um segundo projeto de Iniciação Científica sob orientação do Prof. Dr. Rolf Gemperli e da Prof. Dra. Cristina P. Camargo no Laboratório de Microcirurgia do Departamento de Cirurgia Plástica da Faculdade de Medicina da USP. A pesquisa buscou desenvolver e aprimorar um arcabouço derivado de matriz extracelular derivada de tecido epitelial, a ser utilizado para a cultura de células tronco derivadas de adipócitos (ASCs) e fibroblastos. Desde então, vem colaborando com projetos do departamento associados à utilização do arcabouço em conjunto com células tronco e fração do estroma vascular (SVF) para auxiliar a cicatrização de feridas (agudas e crônicas). Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunologia Celular, e na área de Engenharia de Tecidos associada à cicatrização de feridas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: