Busca avançada
Ano de início
Entree

Fábio Henrique Fernandes

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pós-Doutor em Genética Toxicológica (Patologia) pela Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) da Universidade Estadual Paulista (UNESP; 2019), Doutor em Ciências Biológicas (Genética) pelo Instituto de Biociências de Botucatu (IBB) da UNESP (2016), Mestre em Tecnologia e Saúde pela Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS; 2012) e Biólogo (Bacharel e Licenciado) pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (2010). Durante o doutorado, na Pesquisa, realizou estágio na Facultad de Medicina - Universidad de Chile em Santiago (2013) com bolsa do Programa Latinoamericano de Investigación en Salud Sexual y Reproductiva/World Health Organization (PLISSER/ WHO); e no Ensino, realizou estágio de docência na Disciplina de Genética Humana e Molecular, do Departamento de Genética, ministrada para os alunos do Curso de Graduação em Medicina da Faculdade Medicina de Botucatu (FMB). Na FMB - UNESP, realizou pesquisa em Genética Toxicológica, com especial ênfase na avaliação do potencial toxicogenômico de substâncias naturais e sintéticas e monitoramento ambiental, sob a supervisão da Dra. Daisy Maria Fávero Salvadori no Laboratório de Toxicogenômica e Nutrigenômica - OMICS. Ministra disciplinas no curso de Biomedicina na Faculdade da Alta Paulista em Tupã-SP. Membro das Sociedades Científicas: Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental (MutaGen - Brasil), Asociación LatinoAmericana de Mutagénesis, Carcinogénesis y Teratogénesis Ambiental (ALAMCTA) e International Association of Environmental Mutagenesis and Genomics Societies (IAEMGS) desde 2010. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/12/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: