Busca avançada
Ano de início
Entree

Valeria Muelas Bonafe

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Comunicações e Artes (ECA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Compositora, professora e pesquisadora, atua principalmente nas seguintes áreas: processos criativos, composição musical, análise musical, estudos do som e feminismos. Doutora em Música pela Universidade de São Paulo (bolsas CAPES e FAPESP), realizou o Mestrado em Música (bolsa FAPESP) e o Bacharelado em Composição (bolsas de IC do CNPq e da FAPESP) nessa mesma instituição. Durante o doutorado, desenvolveu um estágio de pesquisa (doutorado sanduíche) na Musikhochschule Stuttgart - Alemanha (bolsa BEPE-FAPESP). Sua tese "A casa e a represa, a sorte e o corte. Ou: a composição musical enquanto imaginação de formas, sonoridades, tempos [e espaços]" recebeu Menção Honrosa no Prêmio CAPES de Teses 2017. Participa regularmente de congressos e festivais internacionais, tendo apresentado trabalhos acadêmicos e artísticos em diversos países: EUA, Canadá, Itália, França, Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Portugal. Foi professora na EMESP - Escola de Música do Estado de São Paulo entre 2016-2019. É integrante do Grupo de Pesquisa Escritas e Invenções Musicais do CNPq desde 2014, co-fundadora e integrante da rede Sonora - Músicas e Feminismos desde 2015, pesquisadora associada do NuSom - Núcleo de Sonologia da USP desde 2015, co-fundadora e integrante do grupo Laura - Lugar de Pesquisas em Auralidade desde 2019. Em parceria com Lílian Campesato desenvolve o projeto de pesquisa-criação Poéticas da Escuta desde 2017. Atualmente, realiza seu pós-doutoramento junto ao NuSom-USP, sob supervisão de Silvio Ferraz Mello Filho, com bolsa do CNPq. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: