Busca avançada
Ano de início
Entree

Gabriel Adolfo Cabrera Pasca

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Secretaria de Desenvolvimento Econômico (São Paulo - Estado). Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Peru

Possui Bacharelado em Física pela Universidad Nacional de San Agustín de Arequipa-Perú (2001), Mestrado e Doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo em 2005 e 2010 respectivamente. Realizou Pós-Doutorado no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas-CBPF e No Laboratório de Interações Hiperfinas do IPEN/SP entre 2011-2014 com bolsa da CNPq e FAPESP respectivamente. Em 2014 foi contemplado com uma bolsa BEPE-FAPESP para realização de um Pós-Doutorado na Universidade McGill University/Montreal Canadá onde trabalhou com difração de Nêutrons e Espectroscopia Mossbauer. Em 2015 realizou um Pós-doutorado junto ao grupo de pesquisa PENSE da Universidade Federal do ABC na caracterização de matérias semicondutores e magnéticos utilizando medidas macroscópicas como resistência e magnetização. Desde 2016 é professor da Universidade Federal do Pará e atualmente é coordenador dos Laboratórios de Física do Campus de Abaetetuba (LFCA) e Vice coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciência é Engenheira de Materiais (PPGCEM) da UFPA. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/07/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: