Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Manuel Pêgo-Fernandes

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Instituto do Coração Professor Euryclides de Jesus Zerbini (INCOR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Paulo Manuel Pêgo Fernandes, médico formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, em 1982. Residência de Cirurgia no Hospital das Clínicas da FMUSP, em 1983 e 1984. Residência de Cirurgia Cardiovascular no Instituto do Coração da FMUSP, no período de 1985 a 1988. Preceptor de Cirurgia Cardiovascular no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas FMUSP, no período de 1988 a 1990. Concluiu o doutorado em Medicina (Clínica Cirúrgica) pela Universidade de São Paulo em 1997. Coordenador da Liga de Cirurgia Torácica e Cardiovascular da FMUSP desde 1998. Aprovado em concurso de Livre-Docência em 1999. Professor Associado do Departamento de Cardiopneumologia de 2001 a 2013. Responsável pelo Laboratório de Investigação Médica LIM-61. Foi Presidente da Sociedade de Cirurgia Cardiovascular do Estado de São Paulo, no biênio 2007-2008. Presidente do 35º Congresso Nacional de Cirurgia Cardíaca em 2008. Professor Titular da Disciplina de Cirurgia Torácica do Instituto do Coração-HC-FMUSP a partir de 2013. Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Cirurgia Torácica e Cardiovascular desde 2017. Chefe de Departamento de Cardiopneumologia desde 2017. Presidente da ABTO no biênio 2018-2020, atualmente como Secretário do Conselho Consultivo. Diretor Cientifico da Associação Paulista de Medicina (APM). Secretário Geral da Academia de Medicina de São Paulo. Membro do corpo editorial da Revista Brasileira de Cirurgia Cardiovascular e do Jornal de Brasileiro de Pneumologia. Editor-chefe da São Paulo Medical Journal e Revista Diagnóstico & Tratamento. Atua na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Torácica e Cardiovascular. Pesquisador CNPQ Nível 1C. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica são: cirurgia torácica, pulmão, transplante de pulmão, pleura, cirurgia cardíaca, aorta, cirurgia robótica e ECMO. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MARIANI, ALESSANDRO WASUM; MEDEIROS, ISRAEL LOPES; PEGO-FERNANDES, PAULO MANUEL; FERNANDES, FLAVIO GUIMARAES; UNTERPERTINGUER, FERNANDO DO VALE; FERNANDES, LUCAS MATOS; CARDOSO, PAULO FRANCISCO; CANZIAN, MAURO; JATENE, FABIO BISCEGLI. Cold ischemia or topical-ECMO for lung preservation: a randomized experimental study. São Paulo Medical Journal, v. 132, n. 1, p. 28-35, . Citações Web of Science: 3. (07/58857-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: