Busca avançada
Ano de início
Entree

Jéssica Pigatto de Queiroz Barcelos

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Engenheira Agronôma formada pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", campus de Ilha Solteira (2014), sendo a 3º aluna da turma. Durante a graduação foi colaboradora em projetos na area de fitotecnia sendo bolsista PIBIC/CNPq. Também foi intercambista durante a graduação através do programa Ciências sem Froteiras pela "Escuela Técnica Superior de Ingenieros Agrónomos", Univesidad Politécnica de Madrid durante o período de 10 meses; durante o intercâmbio realizou estágio obrigatório no Real Jardín Botánico de Madrid CSIC, na linha de pesquisa com os gêneros Croton e Euphorbia da família Euphorbiaceae. Possui mestrado em Sistemas de Produção pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", campus de Ilha Solteira (2016). Tendo trabalhado em parceria com a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul em Chapadão do Sul, e com a EMBRAPA Soja em Londrina, atuando na área de Ecofisiologia da Soja, com ênfase em adubação com níquel associado a fungicidas e sua resposta à ferrugem asiática e oídio, bem como no metabolismo do nitrogênio, qualidade de sementes e fitorremediação do solo por metais pesados. Iniciou o doutorado em Agricultura pela Universidade Estadual Paulista "Julio de Mesquita Filho", campus de Botucatu em 2016, com bolsa FAPESP. Atualmente é "Sponsored Researcher Visitor" na Bangor University com bolsa BEPE/FAPESP. Atuando na área de fitotecnia e ciencias do solo com ênfase em adubação nitrogenada, ciclo de nitrogênio, ciclo do carbono, calagem e gessagem em sistema de semeadura direta e gases de efeito estufa. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Agronomia, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas de produção, ciclo de nitrogênio, ciclo do carbono, correção de acidez do solo, sistemas de semeadura direta, níquel, Glycine max, Zea mays, Gossypium hirsutum, ecofisiologia, resistência a doenças, ferrugem asiática, fitorremediação. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: