Busca avançada
Ano de início
Entree

Simone de Fátima Medeiros Sampaio

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Industrial Química pela Faculdade de Engenharia Química de Lorena (2001), Mestrado em Engenharia Química e Doutorado em Engenharia de Materiais pela Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de Lorena (2006) e pela "École de Chimie de la Université Claude Bernard, Lyon 1", em Lyon, France. Passou o período de 2008-2009 realizando a incorporação de nanopartículas de óxido de ferro em matrizes poliméricas sensíveis à temperatura via miniemulsão inversa, no "Laboratoire d'Automatique et de Génie des Procédés" (LAGEP) , sob a supervisão do Prof. Dr. Abdelhamid Elaissari. Atualmente é Professora/Doutora no Departamento de Engenharia Química da Escola de Engenharia de Lorena, Universidade de São Paulo, em regime RDIDP, na área de Operações Unitárias, atuando na incorporação de nanopartículas magnéticas e princípios ativos em matrizes poliméricas biocompatíveis, biodegradáveis e sensíveis a estímulos para aplicações biomédicas. Tem experiência nas áreas de síntese de polímeros biocompatíveis e sensíveis a estímulos, preparação de micro/nanopartículas para aplicações biomédicas, encapsulação de nanopartículas magnéticas e drogas hidrofílicas/hidrofóbicas para sistemas de liberação controlada, encapsulação de princípio ativos via processo de secagem por atomização (spray-drying). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: