Busca avançada
Ano de início
Entree

Estevão Mota Gomes Ribas Bosco

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Estevão Bosco é um teórico social crítico, bacharel em ciências sociais pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Campus de Araraquara), mestre e doutor em sociologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com período de pesquisa na Freie Universität Berlin (FU). Foi pesquisador visitante no Departamento de Sociologia da Universidade de Sussex e pesquisador-colaborador no Departamento de Sociologia da UNICAMP. Atualmente, é pesquisador de pós-doutorado no Departamento de Geografia da Universidade de São Paulo e coordenador da Rede Latino-Americana SARS-CoV2, Poder e Sociedade junto ao Colégio Latino-Americano de Estudos Mundiais (FLACSO/Brasil). Seu trabalho circula na interface entre filosofia (pragmática formal, hermenêutica filosófica e fenomenologia social) e sociologia, com interesse especial pelos seguintes temas: fundamentos filosóficos das ciências sociais, cosmopolitismo, mundialização/globalização, pós/descolonialidade e Antropoceno. Em sua tese de doutorado, reconstruiu a resignificação sociológica da ideia filosófica de cosmopolitismo e seu uso empírico, teórico, metodológico e político-normativo. É autor do livro ?Sociedade de risco: introdução à sociologia cosmopolita de Ulrich Beck? (2016, Annablume & FAPESP), de artigos em periódicos e de capítulos em coletâneas. É membro do Grupo de Pesquisa em Geografia Política e meio ambiente (GEOPO/FFLCH/USP) e do (co-)Laboratório de Teoria Social (SOCIOFILO/IFCS/UFRJ). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Cientistas publicam livro que debate os efeitos da COVID-19 
COVID-19 e fronteiras, solução ou mito? 
Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
COVID-19 e fronteiras, solução ou mito? 
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/05/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BOSCO, ESTEVAO; HARRIS, NEAL. From sociology to social theory: Critical cosmopolitanism, modernity, and post-universalism. INTERNATIONAL SOCIOLOGY, v. 35, n. 6, SI, . Citações Web of Science: 0. (16/14083-3, 18/01178-1)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BOSCO, Estevão Mota Gomes Ribas. Por uma teoria social cosmopolita : modernização, mundialização/globalização e entendimento intercultural. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  (11/01733-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: