Busca avançada
Ano de início
Entree

Sabrina Aléssio Camacho

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Assis. Faculdade de Ciências e Letras (FCL-ASSIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Sabrina Aléssio Camacho tem Licenciatura em Química (2010) pela FCT-Unesp, Presidente Prudente, mestrado em Química (2013) pelo IBILCE-Unesp, São José do Rio Preto e doutorado (2018) em Ciência e Tecnologia de Materiais pelo Posmat/ FC-Unesp, Bauru. Atualmente, é Pós-doutoranda, sob a supervisão do Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Jr., com projeto Fapesp vigente (2018/14692-5; Terapia fototérmica mediada por nanopartículas de ouro: de sistemas modelos de biomembranas ao cultivo in vitro de células tumorais). Atua principalmente na síntese, recobrimento e funcionalização de nanopartículas de ouro e de prata e no estudo da interação de tais materiais com modelos de membranas celulares, baseados em filmes finos, e cultivo in vitro de células tumorais, além da caracterização morfólogica e espectroscópica vibracional e eletrônica; desenvolvimento de biosensores baseados na amplificação do sinal Raman (SERS) e da fluorescência (SEF); terapia fototérmica (TFT) e terapia fotodinâmica (TFD). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: