Busca avançada
Ano de início
Entree

Milene Nóbrega de Oliveira Moritz

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Biomedicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) onde desenvolveu Iniciação Científica na área de Genética do Câncer, trabalhando com cultivo celular e genotipagem de amostras de sangue de pacientes. Mestrado pelo Programa de Interunidades Bioengenharia da Universidade de São Paulo (USP) na área de Interação de Agentes Físicos com Sistemas Biológicos, avaliando os efeitos da Terapia Fotodinâmica aplicada ao tratamento de células tumorais na apoptose celular. Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Genética Evolutiva e Biologia Molecular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), área de concentração: Bioquímica e Biologia Molecular, trabalhando com ênfase no papel de receptores de membrana (integrinas) e desintegrinas de veneno de serpente na metástase de câncer de mama. Doutorado sanduíche no Vanderbilt University Medical Center, TN, USA onde trabalhou com modelos de metástase óssea em camundongos nude. Atualmente atua como pós-doc no IQSC-USP desenvolvendo estudos relacionados ao papel de chaperonas na proteostase celular. Experiência com técnicas de purificação de proteínas, ressonância plasmônica de superfície-SPR, expressão gênica (qPCR), western blotting, microscopia de fluorescência confocal, imunohistoquímica, imunofluorescência, citometria de fluxo, microtomografia computadorizada (uCT) e silenciamento gênico. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: