Busca avançada
Ano de início
Entree

Felipe de Souza Leite

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Biociências (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Biofísica e Fisiologia de Músculo pela McGill University, Montreal, Canadá (2016), onde também fez estágio pós-doutoral (2017). Possui Mestrado em Ciências Biológicas: Fisiologia e Farmacologia, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011). Bacharel e licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (2008). Tem interesse nos processos biofísicos da produção de força em sarcômeros e miofibrilas isoladas. Tem interesse nos processos fisiológicos e biofísicos do processo de excitação-contração de músculos estriados esqueléticos e cardíacos e nas diferentes patologias que afetam o sistema muscular, em especial a distrofia muscular de Duchenne. Atualmente é bolsista BEPE (FAPESP) de pós-doutorado trabalhando em dois laboratórios da Escola de Medicina de Harvard, Boston, USA. No laboratório do Prof. Kunkel (Boston Children's Hospital) atua com modelos de zebrafish para distrofia muscular de Duchenne (DMD). No laboratório do Prof. Pourquié (Brigham and Women's Hospital) trabalha com edição gênica de iPS de pacientes DMD usando a técnica CRISPR-Cas9. Esse trabalho em Harvard é uma continuação do projeto em andamento no laboratório da Profa. Mayana Zatz, no Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano e Células-tronco, na Universidade de São Paulo. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MELO, UIRA SOUTO; LEITE, FELIPE DE SOUZA; COSTA, SILVIA; ROSENBERG, CARLA; ZATZ, MAYANA. A fast method to reprogram and CRISPR/Cas9 gene editing from erythroblasts. STEM CELL RESEARCH, v. 31, p. 52-54, . Citações Web of Science: 1. (16/22318-0, 16/14517-3, 13/08028-1)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: