Busca avançada
Ano de início
Entree

Gabriel Vitor Nascimento Ferreira

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Presidente Prudente. Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Licenciado e Bacharel em Geografia pela Universidade Estadual Paulista - "Júlio de Mesquita Filho" - Faculdade de Ciências e Tecnologia, campus de Presidente Prudente. Membro-pesquisador do Centro de Estudos de Geografia do Trabalho - CEGeT e Centro de Estudos do Trabalho, Ambiente e Saúde (Coletivo CETAS de Pesquisadores). Foi bolsista de Iniciação Científica (IC) do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), modalidade PIBIC, no projeto: Territórios em disputa e a dinâmica geográfica do trabalho no século XXI (processo social e acesso a terra e a água, formas de exploração e saúde ambiental), entre 2014 e 2015 sob a orientação/coordenação do professor Dr. Antonio Thomaz Júnior. Posteriormente desenvolveu atividades de extensão no Centro de Memória, Documentação e Hemeroteca Sindical "Florestan Fernandes" (CEMOSi) ao longo do ano de 2016. Também foi bolsista de Iniciação Científica (IC) do Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), modalidade PIBIC, no projeto: Movimento Territorial de Classe, Plasticidade do Trabalho e os Impactos na Saúde do Trabalhador no Século XXI (conflitos territoriais e luta pelo acesso à terra e à água) sob a orientação do professor Dr. Antonio Thomaz Junior entre 2016 e o primeiro semestre de 2017. Mais recentemente desenvolveu com o fomento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), o projeto ORGANIZAÇÃO E RESISTÊNCIA DO TRABALHO NO AGROHIDRONEGÓCIO CANAVIEIRO NO PONTAL DO PARANAPANEMA (SP); projeto este que desenvolveu sob a orientação do Professor Dr. Antonio Thomaz Junior, entre a segundo semestre de 2017 e segundo semestre de 2018. Este projeto individual está vinculado ao Projeto Temático "mapeamento e análise do território do agrohidronegócio canavieiro no Pontal do Paranapanema-São Paulo-Brasil: relações de trabalho, conflitos e formas de uso da terra e da água, e a saúde ambiental", financiado pela FAPESP, sob a coordenação do Professor Doutor Antonio Thomaz Junior. Atualmente é mestrando no Programa de Pós-Graduação em Geografia, 33004129042P3, pela Universidade Estadual Paulista - "Júlio de Mesquita Filho" - Faculdade de Ciências e Tecnologia, campus de Presidente Prudente. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: