Busca avançada
Ano de início
Entree

Pedro Vinicius Pinho Nascimento

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Física Gleb Wataghin (IFGW)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é Doutorando em Física na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) realizando pesquisa sobre Acoplamento Optomecânico Dissipativo. Graduação completa em Física pela UNICAMP (2020). Como projeto de conclusão do curso apresentei simulações de dinâmica molecular ab initio (DFT - Density Funcional Theory) de gelo superiônico possivelmente presente em camadas internas de planetas super gigantes como Urano e Netuno e que podem explicar os seus campos magnéticos anômalos. Possuo experiência em nano-fabricação de dispositivos III-V por meio de técnicas de litografia ótica e por feixe de elétrons e corrosão seca e química. Possuo interesse na área de Física e Engenharia Física, com ênfase em Microeletrônica, Nanofotônica, e Física de Materiais Semicondutores. Fiz parte de uma Iniciação Científica sobre Microcavidades Ressonantes e Whipering Gallery Modes atuando em laser de semicondutores, além de um período de pesquisa no CEITEC (Central European Institute of Technology) em Brno, na República Checa, onde colaborei em um projeto de preparação de plataformas plasmônicas que permitiram o estudo da interação entre membranas celulares artificiais e pequenas partículas (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/05/2021
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: