Busca avançada
Ano de início
Entree

Flávio Eduardo Aoki Horita

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Adjunto A no Centro de Matemática, Computação e Cognição (CMCC) da Universidade Federal do ABC (UFABC) em Santo André/SP, Brasil. Pesquisador Visitante no Warwick Business School da Universidade de Warwick, Coventry, Inglaterra. Pesquisador Associado no Núcleo de Pesquisa NUVEM/UFABC, AGORA/USP e LabGRIS/UFABC. Doutor em Ciência da Computação e Matemática Computacional pelo Instituto de Computação e Matemática Computacional (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP/São Carlos) tendo realizado estágio-sanduíche no Departamento de Sistemas de Informação e Supply Chain Management (Prof.-Ing. Bernd Hellingrath) do European Research Center for Information Systems (ERCIS) na Universidade de Münster em Münster na Alemanha. Mestre em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) (2013), Especialista em Engenharia de Software com UML pelo Centro Universitário Filadélfia (2011) e Bacharel em Sistemas de Informação pelo Centro Universitário de Lins (2008). Coordenador e pesquisador em diversos projetos de pesquisa financiados por agências nacionais, como o CNPq (Universal), CAPES (Pró-alertas) e FAPESP (FAPESP-IVA, entre outros), e internacionais, como o EPSRC (UK-Brazil). Atuou como pesquisador PCI no Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN-MCTIC) e pesquisador técnico no Departamento de Pesquisa, Desenvolvimento & Inovação da Agência Brasileira de Meteorologia (CLIMATEMPO). Membro da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), International Association for Mathematical Geosciences (IAMG), Association of Information Systems (AIS) e Scrum Alliance. Certificação de Scrum Master (CSM). Tem experiência em áreas de Engenharia de Software, Sistemas de Informação e Geoinformação com foco em Sistemas de Apoio à Tomada de Decisão, Sistemas de Informações Geográficas, Modelagem de Processos de Negócios e Decisão, Gestão de Desastres, Arquiteturas de Softwares e Interoperabilidade de Sistemas. A relevância dos resultados de pesquisas obtidos ao longo da carreira acadêmica são evidenciados pelas publicações tanto em conferências de impacto, como AMCIS, HICSS e ISCRAM, quanto em periódicos reconhecidos internacionalmente, como Decision Support Systems (IF 2.604), Computers & Geosciences (IF 2.474) e International Journal of Disaster Risk Reduction (IF 1.608). Coordenador de trilhas em conferências internacionais (como AMCIS, ISCRAM) e coordenador geral de evento (SBSI 2020). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações8
Cit./Artigo4,0
Dados do Web of Science

HORITA, FLAVIO E. A.; DE ALBUQUERQUE, JOAO PORTO; MARCHEZINI, VICTOR. Understanding the decision-making process in disaster risk monitoring and early-warning: A case study within a control room in Brazil. INTERNATIONAL JOURNAL OF DISASTER RISK REDUCTION, v. 28, p. 22-31, . Citações Web of Science: 5. (17/09889-1)

DE ASSIS, LUIZ FERNANDO F. G.; HORITA, FLAVIO E. A.; DE FREITAS, EDISON P.; UEYAMA, JO; DE ALBUQUERQUE, JOAO PORTO. A Service-Oriented Middleware for Integrated Management of Crowdsourced and Sensor Data Streams in Disaster Management. SENSORS, v. 18, n. 6, . Citações Web of Science: 3. (17/09889-1, 14/01515-7, 15/21642-6, 13/16202-1)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: