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Beatriz Helena Brugnaro

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É aluna de DOUTORADO DIRETO FAPESP (processo: 2019/13716-0) em Fisioterapia na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) no LADI (Laboratório de Análise do Desenvolvimento Infantil - departamento de Fisioterapia), onde faz parte do grupo de pesquisas "Estudo do desenvolvimento infantil" sendo as linhas de pesquisa "Estudo do comportamento perceptual e motor infantil' e 'Estudo da funcionalidade e incapacidade em crianças e adolescentes: avaliação e intervenção', sob orientação da Profa. Dra. Nelci Adriana Cicuto Ferreira Rocha. Sua pesquisa conta com financiamento de projeto Regular FAPESP (processo: 2019/13570-6). Formou-se em Fisioterapia em 2018 na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Foi aluna de iniciação científica no LADI (Laboratório de Análise do Desenvolvimento Infantil) no mesmo grupo de pesquisa durante os anos de 2016 a 2018. Foi aluna bolsista de Iniciação científica FAPESP, do projeto intitulado ?PERFIL SENSORIAL DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN E A RELAÇÃO COM O DESEMPENHO MOTOR E A PARTICIPAÇÃO NO CONTEXTO DOMICILIAR?, orientado pela Profa. Dra. Nelci Adriana Cicuto Ferreira Rocha. Realizou estágio de pesquisa no exterior no CanChild (School of Rehabilitation Science at McMaster University), Hamilton, Ontario, Canada, sob supervisão do prof Dr° Peter Rosenbaum, com auxílio financeiro da FAPESP (BEPE-Bolsa de Estágio de Pesquisa no Exterior) durante os meses de Setembro e Outubro de 2018. Trabalha atualmente como pesquisadora internacional associada ao CanChild, realizando a tradução e adaptação cultural do Questionário "About My Child-19" (AMC-19) e dos 'Instrumentos das Minhas Palavras Favoritas para Escola' (F-Words Tools for School) para o Português brasileiro (https://www.canchild.ca/en/team_members/224-beatriz-helena-brugnaro). Autora da tradução para o português brasileiro das F-Words Tools ('Instrumentos da Minhas Palavras Favoritas') e da Estrutura da CIf com as F-Words (https://www.canchild.ca/en/research-in-practice/f-words-in-childhood-disability/f-words-translations). Foi aluna bolsista do projeto de extensão "Transição do cuidado em saúde para indivíduos com necessidades especiais: da infância para adolescência e vida adulta", pelo departamento de Fisioterapia da UFSCar em 2016 e em 2017, sob coordenação da Prof Dr Ana Carolina de Campos. Foi aluna do projeto de extensão Aciepe "Estudos sobre a Síndrome de Down: Características clínicas, comportamentais, educativas e sociais', oferecido pelo departamento de Educação Especial da UFSCar. (Fonte: Currículo Lattes)

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(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

BRUGNARO, BEATRIZ HELENA; DE CAMARGO, OLAF KRAUS; CORSI, CAROLINA; DE CAMPOS, ANA CAROLINA; FERNANDES, GESICA; PAVAO, SILVIA LETICIA; CICUTO FERREIRA ROCHA, NELCI ADRIANA. Functioning of children and adolescents with Down syndrome and the association with environmental barriers and facilitators during the COVID-19 pandemic. JOURNAL OF INTELLECTUAL DISABILITIES, . Citações Web of Science: 0. (19/13716-0, 19/13570-6)

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