Busca avançada
Ano de início
Entree

Esther Luna Colombini

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Computação (IC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É professora do Instituto de Computação da Unicamp. Técnica em Processamento de Dados pelo IFPB e graduada em Ciência da Computação pela Universidade Federal da Paraíba (2002), com intercâmbio realizado na University of Leeds - UK (2001). Mestre e Doutora em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Tem experiência nas áreas de Ciência e Engenharia de Computação, com ênfase em Inteligência Artificial e Robótica, atuando principalmente nos seguintes temas: sistemas autônomos, aprendizado de máquina, robótica móvel e sistemas atencionais. Foi presidente da RoboCup Brasil no período de 2010-2015, General Chair do evento mundial RoboCup 2014, coordenadora da Olimpíada Brasileira de Robótica 2015-2016 ei diretora de Competições Científicas da Sociedade Brasileira de Computação (2017-2019). É vice-presidente de relações institucionais da RoboCup Brasil. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

O crescimento da inteligência artificial


Publicado em 30 de novembro de 2018 - Agência FAPESP. A Inteligência Artificial, área de pesquisa da Ciência da Computação, foi tema do Ciclo de Palestras ILP-FAPESP, que aconteceu dia 26/11 na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na capital paulista.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: