Busca avançada
Ano de início
Entree

Nilva de Karla Cervigne

CV Lattes ResearcherID ORCID


Prefeitura Municipal de Jundiaí. Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui experiência em pesquisa básica voltada para a área de genômica e análises de bioinformática, adquirida desde um bacharel em Ciencias Biologicas Modalidade Medica (UNESP-Botucatu) ate a finalização do PhD em Genetica e Biologia Molecular do Cancer (University of Toronto Toronto, ON, Canada). Com o objetivo de traduzir tais abordagens em benefício do paciente, o Pos-Doutorado (St Jude Children Research Hospital, Memphis, TN, EUA) foi focado em analises proteômica, experimentação animal e translacional. Atua na area de desenvolvimento de métodos diagnostico/terapêuticos baseados em almejar vias de transdução celulares (genes/proteínas) que mimetizam alterações que ocorram durante a transformação maligna. Para diversos aspectos dos dados extraídos desses estudos, também se foca na análise funcional de genes, vias metabólicas e redes de interação proteica complexas envolvidas no desenvolvimento, progressão e metastase do câncer. Atualmente Nilva Cervigne é Professora Adjunto da Faculdade de Medicina de Jundiaí (Disciplina de Hematologia), Docente e Orientadora permanente do Programa de Pós Graduação (Mestrado/Doutorado) em Ciências da Saúde da Faculdade de Medicina de Jundiaí, onde lidera um grupo de pesquisa em Biologia Celular e Molecular de doenças genéticas, com foco nos cânceres oral, de ovário e melanoma, e na doença Diabetes Mellitus. Os objetivos do grupo de pesquisa incluem estudos translacionais para a identificação de biomarcadores para o diagnóstico, prognóstico e tratamento de pacientes oncológicos e diabéticos, com foco no transcriptoma, epitranscritoma (microRNAs) e Proteoma. Membro da American Association for Cancer Research (AACR) e da American Society of Human Genetics (ASHG). Coordenador do Pibic/CNPq-FMJ (2014-2016). Membro do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/FMJ) (2018-atualmente). Revisor dos Periódicos Científicos; Journal of Oral Oncology, BMC cancer e Brazilian Journal of Oral Pathology. Parte do corpo editorial cientifico da Revista Cientifica Perspectivas Médicas (2015-2017). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: