Busca avançada
Ano de início
Entree

Sanderléia Roberta Longhin

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduada em Licencitura em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1996), mestre em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (1999), doutora em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (2003), e concluiu dois estágios de pós-doutoramento em Lingüística, um pela Eberhard Karls Universität Tübingen (2010) e outro pela Università di Genova (2015/2016). Atualmente é professora assistente doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de São José do Rio Preto. Atua na Graduação e na Pós-Graduação, na linha de pesquisa Variação e Mudança Linguística. Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos (2011-2013). Coordena um subprojeto de pesquisa, no âmbito do projeto temático de equipe História do Português Paulista (PHPP). É bolsista de produtividade em Pesquisa do CNPq, tem experiência na área de Teoria e Análise Linguística, na linha de Variação e Mudança Linguística, investigando principalmente os seguintes temas: gramaticalização, junção, aquisição e história. e-mail: longhin@ibilce.unesp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LOPES-DAMASIO, Lúcia Regiane. Diacronia dos processos constitutivos do texto relativos a assim : um novo enfoque da gramaticalização. 2011. 285f. Tese (Doutorado) – Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas. Universidade Estadual Paulista. São José do Rio Preto.

FERRARI, Luísa. O papel dos contextos nas mudanças por gramaticalização e subjetivização : um estudo diacrônico das construções com 'agora' e 'now'. 2018. 250f. Dissertação (Mestrado) - . Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.

BOTARO, Tatiana Cian. Uma abordagem do funcionamento discursivo das construções adversativas sob a ótica da gramaticalização. 2010. 113f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas. Universidade Estadual Paulista. São José do Rio Preto.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: