Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria José Pinto

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Matemática pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (1996), mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional pela Universidade de São Paulo - USP (1999) e doutorado em Computação Aplicada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE (2004) e Pós-Doutorado na Holanda, em uma parceria com a TNO e a TU Delft, Atualmente é pesquisadora do Instituto de Estudos Avançados (IEAv/CTA). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Pesquisa Operacional, atuando principalmente nos temas Sistemas de Apoio à Decisão, Problemas de Localização, Roteamento e Cobertura, Sequencimento, Programação Linear e Inteira, Corte de Estoque, Sequenciamento de Padrões, Integração de Problemas. Tem buscado aplicar as metodologias desenvolvidas (exatas e/ou heurísticas) em diferentes contextos como de gerenciamento de crise e vigilância do espaço aéreo. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

PINTO, Maria José. O Problema de Corte de Estoque Inteiro. 1999. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação. Universidade de São Paulo (USP). São Carlos.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: