Busca avançada
Ano de início
Entree

Julia Lourenço Costa

CV Lattes ResearcherID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pós-doutoranda no Departamento de Linguística da Universidade de São Paulo (CEDOCH-USP) sob a supervisão da Profa. Cristina Altman. Pós-doutora (2021) em Linguística pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar - FAPESP) sob a supervisão do Prof. Roberto Baronas, com período de estágio de pesquisa (BEPE - FAPESP) sob a supervisão da Profa. Marie-Anne Paveau. Mestra (2013) e Doutora (2017) em Semiótica e Linguística geral pela Universidade de São Paulo (USP) sob a orientação da Profa. Norma Discini, também com período de estágio no exterior (PDSE-Capes/2014) sob a orientação do Prof. Dominique Maingueneau. Graduada em Licenciatura plena em Letras Português/Inglês na UFSCar (2011). Contemplada, em 2021, com o Prêmio Joaquim Mattoso Câmara Jr. da Associação Brasileira de Linguística (ABRALIN) - juntamente com o prof. Baronas - pela organização da tradução para o português do livro "Análise do discurso digital: dicionário das formas e das práticas" de Marie-Anne Paveau. Desenvolvo pesquisas em Análise do discurso, Semiótica e Historiografia Linguística, tendo maior interesse pelas temáticas relacionadas aos feminismos. E-mail: julialourenco@alumni.usp.br (texto informado pela autora) (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: