Busca avançada
Ano de início
Entree

Tamires Lima da Silva

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutoranda em Agronomia- Irrigação e Drenagem (2019-atual), com o projeto de pesquisa: "Modelagem dos Impactos das Mudanças Climáticas nas Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí considerando o Nexo Água- Energia- Alimento". Mestra em Agronomia Irrigação e Drenagem (2017-2019), com projeto de pesquisa financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo-FAPESP, o qual foi intitulado: "Análise da Eficiência de um Sistema de Baixo Custo de Tratamento de Água Residuária para fins de Reuso Agrícola em Comunidades Rurais e Populações Tradicionais" (Processo FAPESP2017/14729-3). Foi bolsista do Programa Ciências Sem Fronteiras (CSF) na modalidade Graduação Sanduíche no Canadá (2013-2014), com apoio institucional da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), sendo aluna do curso de Engenharia Ambiental na University of Northern British Columbia (UNBC). No período de intercâmbio desenvolveu no Centro de Pesquisa da University of Northern British Columbia Quesnel River Research Centre (QRRC) pesquisa sobre "The impacts of the Mining Activity on the Water Quality in Quesnel River Basin, BC, Canada (Os Impactos da Atividade de Mineração na Qualidade da Água na Bacia Hidrográfica de Quesnel, BC, Canada)". Atuou como Monitora do Projeto de Iniciação Científica Junior (Pesquisador do Futuro), intitulado: Mapeamento e Avaliação da Potabilidade da Água Subterrânea em Poços Artesianos no Bairro Guriri, São Mateus-ES, com apoio institucional da FAPES (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espirito Santo) de outubro (2015) à fevereiro (2017), sendo ganhadora do Prêmio Ecologia 2016 : Crise Hídrica-Ações e Soluções (dezembro 2016), na categoria Pesquisa. Atuou como Estagiária na Secretaria do Meio Ambiente de Nova Venécia-ES (de agosto 2015 a dezembro de 2016), tendo realizado análises de processos de licenciamento ambiental, desenvolvido e participado de diversos projetos de Educação Ambiental e gerenciamento de resíduos sólidos, também participou de reuniões e ações do comitê de Bacia Hidrográfica- Barra Seca e Foz do Rio Doce. Têm experiência na área de Gerenciamento de projetos, Reuso de água residuária, Tratamento e Qualidade da Água, Gerenciamento de Resíduos Sólidos e Educação Ambiental. https://orcid.org/0000-0003-0509-1645 ResearcherID: I-2222-2017 (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Soluções de baixo custo para tratamento de água de reúso são apresentadas por grupo da Unesp em livro 
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SILVA, Tamires Lima da. Análise da eficiência de um sistema de baixo custo de tratamento de água residuária para fins de reúso agrícola em comunidades rurais e populações tradicionais. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências Agronômicas (Campus de Botucatu).  (17/14729-3

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: