Busca avançada
Ano de início
Entree

Natália de Jesus da Silva Costa

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharelado (2008) e PhD em Química (2012) pela Universidade de São Paulo com especialidade em Química Inorgânica. Estágio Doutoral e Pós-Doutoral no "Laboratoire de Chimie de Coordination dans le Centre National de la Recherche Scientifique" em Toulouse, França. Iniciação científica na área de Química Bio- inorgânica em teste de atividade antitumoral, antibacteriana e antifúngica de complexos metálicos. Doutorado em Química Inorgânica na área de nanocatálise. Pós-doutorado em nanocatálise. A experiência profissional inclui a preparação de nanopartículas metálicas coloidais e suportadas por métodos convencionais, métodos de preparação assistido por ligantes e métodos envolvendo o uso de complexos organometálicos. As reações catalíticas investigadas envolvem hidrogenação de olefinas, acoplamento C-C, hidrogenação de CO2 e hidrogenação de nitrocompostos. Atualmente trabalho na empresa Clariant, como pesquisadora sênior no Centro de P&D de Catalisadores Suzano. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

COSTA, NATALIA J. S.; VONO, LUCAS L. R.; WOJCIESZAK, ROBERT; TEIXIERA-NETO, ERICO; PHILIPPOT, KARINE; ROSSI, LIANE M.. One-pot organometallic synthesis of alumina-embedded Pd nanoparticles. DALTON TRANSACTIONS, v. 46, n. 41, p. 14318-14324, . Citações Web of Science: 0.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: