Busca avançada
Ano de início
Entree

João Gabriel Thomaz Queluz

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Rio Claro. Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

JOÃO GABRIEL THOMAZ QUELUZ, engenheiro ambiental graduado em 2010 pelo Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Campus de Rio Claro. Obteve os títulos de Mestre (2013) e Doutor (2016) pela Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) da UNESP, Campus de Botucatu. Durante a graduação trabalhou com geoestatística e vulnerabilidade das águas subterrâneas, no mestrado e no doutorado trabalhou com tratamento e reúso de águas residuárias domésticas na agricultura. Pesquisador de pós-doutorado da FCA/UNESP (2017) e do IGCE/UNESP (2017-2020) trabalhando com avaliação e modelagem de sistemas alagados construídos para o tratamento de efluentes. Tem experiência em tratamento de águas residuárias, sistemas alagados construídos, sistemas decentralizados de tratamento, recuperação e reciclagem de nutrientes, reúso de efluentes, reúso agrícola, irrigação, hidráulica, modelagem matemática, análise estatística e modelagem dinâmica espaço-temporal aplicada a gestão de recursos hídricos e sistemas de tratamento de água e esgoto. Domina o método científico com elaboração, desenvolvimento, redação e análise de estudos científicos. Tem atuação acadêmica com diversas participações em eventos científicos, em aulas e cursos e em bancas avaliadoras de concursos acadêmicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Soluções de baixo custo para tratamento de água de reúso são apresentadas por grupo da Unesp em livro 
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/01/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

ISABELA PIRES DA SILVA; GABRIELA BARBOSA DA COSTA; JOÃO GABRIEL THOMAZ QUELUZ; MARCELO LOUREIRO GARCIA. Effect of hydraulic retention time on chemical oxygen demand and total nitrogen removal in intermittently aerated constructed wetlands. Rev. Ambient. Água, v. 15, n. 3, p. -, . (19/20793-1, 17/18075-8, 18/04320-3)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: