Busca avançada
Ano de início
Entree

Tullo Vigevani

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Marília. Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Itália

TULLO VIGEVANI CONCLUIU O DOUTORADO EM HISTÓRIA SOCIAL PELA UNIVERSIDADE DE SAO PAULO EM 1990. PROFESSOR TITULAR DE CIÊNCIA POLÍTICA A PARTIR DE 9 AGOSTO 2007 DA UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA (UNESP). A CONGREGAÇÃO DA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS DA UNESP LHE OUTORGOU EM ABRIL DE 2014 O TÍTULO DE PROFESSOR EMÉRITO. PUBLICOU 147 ARTIGOS EM PERIÓDICOS ESPECIALIZADOS. POSSUI 61 CAPÍTULOS DE LIVROS E 14 LIVROS PUBLICADOS. PARTICIPOU DE 52 EVENTOS NO EXTERIOR E 180 NO BRASIL. ORIENTOU 19 DISSERTAÇÕES DE MESTRADO E 7 TESES DE DOUTORADO, ALÉM DE 22 TRABALHOS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NAS ÁREAS DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS E CIÊNCIA POLITICA. ENTRE 1988 E 2014 PARTICIPOU DE 13 PROJETOS DE PESQUISA, SENDO QUE COORDENOU 9 DESTES. ATUALMENTE COORDENA 4 PROJETOS. ATUA NA ÁREA DE CIÊNCIA POLITICA, COM ÊNFASE EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS. EM SUAS ATIVIDADES PROFISSIONAIS INTERAGIU COM 89 COLABORADORES EM CO-AUTORIAS DE TRABALHOS CIENTÍFICOS. AS PALAVRAS-CHAVE MAIS FREQÜENTES NA SUA PRODUÇÃO CIENTÍFICA SÃO: MERCOSUL, POLÍTICA EXTERIOR DO BRASIL, INTEGRAÇÃO REGIONAL, GLOBALIZAÇÃO, ESTADOS UNIDOS, PARADIPLOMACIA E REGIMES INTERNACIONAIS. É PESQUISADOR DO CENTRO DE ESTUDOS DE CULTURA CONTEMPORÂNEA (CEDEC) E DO INSTITUTO NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ESTUDOS DOS ESTADOS UNIDOS (INCT-INEU). COLABORA COM DIFERENTES INSTITUIÇÕES E PARTICIPA DE INÚMEROS CONSELHOS EDITORIAIS DE PUBLICAÇÕES. APOSENTADO E PROFESSOR VOLUNTÁRIO A PARTIR DE 21 DE SETEMBRO DE 2012. BOLSISTA 1A DO CNPQ. Sócio Emérito da Associação Brasileira de Relações Internacionais (ABRI) desde 2015. Homenageado pela Associação Brasileira de Ciência Política (ABCP) no XI Encontro da ABCP em 2018. Com Filipe Mendonça e Thiago Lima prêmio de melhor Obra Científica no concuros da ANPOCS de 2019. http://orcid.org/0000-0001-6698-8291 http://lattes.cnpq.br/8414328955232709 (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 07/12/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FERREIRA, Vanessa Capistrano. Tribunal Europeu dos Direitos Humanos : uma análise a partir das perspectivas de inclusão e do reconhecimento das diferenças identitárias. 2019. 252f. Tese (Doutorado) – . Universidade Estadual Paulista (Unesp) Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília.

SILVA, Rodolfo Ilário da. A cooperação multilateral entre os países amazônicos : atuação da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA). 2012. 178f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Ciências e Letras de Marília. Universidade Estadual Paulista.

HERNANDEZ, Matheus de Carvalho. Os direitos humanos como temática global e soberania no sistema internacional pós guerra fria : a Conferência de Viena. 2010. 377f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília. Universidade Estadual Paulista. Marília.

USHIJIMA, Fernanda Rais. A política externa brasileira para os emigrantes e seus descendentes. 2012. 182f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília. Universidade Estadual Paulista. Marília.

SILVA, Ana Paula Maielo. O papel da democracia na construção do Estado Palestino e na resolução do conflito Palestino-Israelense : a oclusão das particularidades. 2006. 132f. Dissertação (Mestrado) - . Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas. São Paulo.

MIKLOS, Manoela Salem. A inserção internacional de unidades subnacionais percebida pelo estado nacional : a experiência brasileira. 2010. 150f. Dissertação (Mestrado) - . Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas. São Paulo.

THOMAZ, Laís Forti. As coalizões de defesa e as mudanças na política externa comercial e energética dos Estados Unidos para o etanol em 2011. 2016. 156f. Tese (Doutorado) – . Pontifícia Universidade Católica de São Paulo Programa de Pós-graduação em Relações Internacionais San Tiago Dantas.

OLIVEIRA, Marcelo Fernandes de. Mercosul : a atuação dos partidos políticos e dos parlamentares brasileiros. . 191f. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Filosofia e Ciências. Universidade Estadual Paulista. Marília.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: