Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Rodrigues de Melo

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ricardo R. Melo é graduado em Bioquímica pela Universidade Federal de Viçosa - UFV. Obteve o título de Mestre (2013) e Doutor (2017) em Ciência de Alimentos, com ênfase em Bioquímica de Enzimas e Microbiologia, na Faculdade de Engenharia de Alimentos - UNICAMP. No ano de 2016, realizou parte do Doutorado junto ao "Institute of Catalysis and Petrochemistry/CSIC", Madri, Espanha, onde aplicou técnicas de imobilização e estabilização em enzimas alvo. Desde 2014 se juntou ao Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), Campinas-SP, inicialmente para a realização de parte do doutorado, e atualmente como Pós-Doutor, onde desenvolve estudos relacionados à caracterização Bioquímica e Biofísica de proteínas com potencial biotecnológico e relacionadas à degradação de biomassa vegetal. Tem experiência na área de Bioquímica e Biologia Molecular, com ênfase em Enzimologia de Carboidratos e Genética de Micro-organismos, atuando principalmente nos seguintes temas: Clonagem, Expressão Heteróloga de Proteínas, Biologia Sintética, Ciências Ômicas, Imobilização, Tecnologias de Fermentação e Otimização de Processos. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

RODRIGUES DE MELO, RICARDO; CARLOS ALNOCH, ROBSON; DE SOUSA, AMANDA SILVA; SATO, HELIA HARUMI; RULLER, ROBERTO; MATEO, CESAR. Cross-Linking with Polyethylenimine Confers Better Functional Characteristics to an Immobilized beta-glucosidase from Exiguobacterium antarcticum B7. CATALYSTS, v. 9, n. 3, . Citações Web of Science: 0. (17/14253-9)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: