Busca avançada
Ano de início
Entree

Raphael Carlos Santos Machado

CV Lattes


Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Brasil). Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Raphael Machado é Doutor em Engenharia de Sistemas e Computação (COPPE/UFRJ 2010). É pesquisador pelo Inmetro e Professor Efetivo pela UFF. É bolsista de produtividade em pesquisa pelo CNPq desde 2013 e Jovem Cientista do Estado do RJ desde 2015, tendo publicado mais de uma centena de artigos científicos nas áreas de Segurança da Informação, Análise de Código, Ofuscação, Incorruptibilidade de Software, Marcas d'Água, Criptografia, Complexidade Computacional, Matemática Combinatória e Teoria dos Grafos. Raphael foi coordenador de mais de duas dezenas de projetos de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação apoiados por CNPq, Finep, Faperj e Fapesp - tais projetos deram origem não apenas a uma vasta produção acadêmica, mas também, a patentes produtos e serviços utilizados pela indústrias e reconhecidos como "estratégicos" pelo governo federal. Raphael organiza ou organizou inúmeros eventos relevantes nas mais diversas áreas da Computação, incluindo o LAWCG'2018 (evento satélite do International Congress of Mathematicians), o SBSeg 2020, o IEEE MetroInd 2020 e 2021, as edições 2015, 2016, 2017 e 2018 do WRAC+, o ACM/ISSISP 2015, o RECOMB 2012, o WGA 2012, o CS2I 2014, e várias edições do Workshop SegInfo, além das sessões especiais de Segurança Cibernética dos IEEE MetroInd 2018 e 2019. 

Raphael é chefe do Laboratório de Informática do Inmetro, onde liderou diversas atividades de consultoria e cooperação técnica a empresas e a órgãos do governo, que deram origem a dezenas de pareceres técnicos. É coordenador do do Programa Profissional de Pós-Graduação em Metrologia e Qualidade do Inmetro, e docente permanente do Programa Acadêmico de Pós-Graduação em Computação do IC/UFF e do Programa Acadêmico de Pós-Graduação em Metrologia do Inmetro. Foi palestrante convidado de eventos de prestígio nacional (como o SegInfo e o SBSeg) e internacional (como o Princeton DIMACS Meeting). Foi membro de conselhos e comitês gestores relevantes nas áreas acadêmica e de segurança da informação, incluindo o Conselho Acadêmico do Inmetro, Comitê Gestor do programa Pronametro-Ensino, Comitê Gestor do SHCDCiber, Comitê Gestor do PNCH-TIC e Conselheiro do Grupo Clavis Segurança da Informação. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: