Busca avançada
Ano de início
Entree

Leonardo Aparecido Silva

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Psicologia (IP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutorando em Psicologia Experimental pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre pelo programa de pós-graduação em Neurociências e Comportamento do Instituto de Psicologia-USP. Psicólogo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Bacharel em Psicologia pela UFRJ.Atualmente trabalha na avaliação cognitiva, motora e da acuidade visual em recém-nascidos expostos a Sífilis, Toxoplasmose, Rubéola, Citomegalovírus, Vírus Herpes Simples e Zika Vírus. Também trabalha com avaliação psicofísica em pacientes com distrofia muscular de Duchenne e distrofia muscular de Becker. Colaborador do projeto relacionado ao estudo da visão e desenvolvimento cognitivo e motor em bebês expostos ao Zika vírus, realizando avaliações cognitiva e motora. Membro do Laboratório de Psicometria e Psicologia Positiva (LP3) da UFRJ (2015-2017). Realizou estágio de atendimento clínico na Divisão de Saúde do Estudante (DISAE-UFRJ). Trabalhou com Neuropsicologia aplicada às dificuldades de Aprendizagem. Realizou estágio em avaliação neuropsicológica no Instituto de Neurologia Deolindo Couto, com atendimento a todas as faixas etárias. Também realizou estágio na Divisão de Psicologia Aplicada da UFRJ, realizando Avaliação e Reabilitação Neuropsicológica de crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem. Integrou o grupo de pesquisa do Projeto em Memória e Inteligência relacionado com o Teste de Retenção Visual de Benton (BVRT) e Escala Wechsler Abreviada de Inteligência (WASI), durante um ano e meio. Participou do projeto de Iniciação Científica denominado Psicologia e Sustentabilidade: pensando a questão ambiental - ligado a psicologia social comunitária e realizou uma pesquisa teórica sobre Normalidade e Anormalidade: uma reflexão sobre imagem corporal e transtornos alimentares. Possui interesse nas áreas de Psicologia experimental, Neurociências e Terapia cognitivo-comportamental. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

LIMA, DIEGO DA SILVA; PORTNOI BARAN, LUIZ CLAUDIO; HAMER, RUSSELL DAVID; DA COSTA, MARCELO FERNANDES; VIDAL, KALLENE SUMMER; DAMICO, FRANCISCO MAX; SALGUEIRO BARBONI, MIRELLA TELLES; RODRIGUES DE MATOS FRANCA, VALTENICE DE CASSIA; GOMES MARTINS, CRISTIANE MARIA; TABARES, HEYDI SEGUNDO; et al. Longitudinal visual acuity development in ZIKV-exposed children. JOURNAL OF AAPOS, v. 24, n. 1, . Citações Web of Science: 0. (14/26818-2, 16/22007-5, 16/14793-0, 13/05942-4, 16/24631-8, 17/16948-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: