Busca avançada
Ano de início
Entree

Felipe Gimenes Alonso

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Atualmente é graduando em Ciências Biológicas na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - Universidade de São Paulo (ESALQ-USP). É integrante do Laboratório de Ecotoxicologia no Centro de Energia Nuclear na Agricultura (CENA), onde desenvolveu um projeto de iniciação científica, caracterizado pela degradação de herbicidas radiomarcados em solos distintos, com bolsa de Iniciação Científica concedida pela "Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo" (FAPESP). Em 2018, participou do programa de intercâmbio "Bolsa Estágio de Pesquisa no Exterior" (BEPE-FAPESP), estudando o comportamento do glifosato em solos do norte da Alemanha (Professor Harry Vereecken, Forschungszentrum - Julich). Em 2019, participou do programa MITACS Globalink Research Internship 2019, no qual foi beneficiado com uma bolsa de estudos para Ottawa, Canadá. Neste intercâmbio participou de pesquisas relacionadas ao tratamento de diversos tipos de câncer, por meio da potencialização da ação do sistema imunológico (Professor Michele Ardolino, Ottawa General Hospital, University of Ottawa - Cancer Centre). No momento, desenvolve um segundo projeto de iniciação científica, também pela FAPESP, o qual busca entender a degradação de herbicidas utilizando macrófitas aquáticas. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: