Busca avançada
Ano de início
Entree

Clarice Alves Dale Caiuby

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharela em Química pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) (2010 - 2015), realizou atividades de pesquisa direcionadas à organocatálise e síntese de compostos bioativos no Grupo de Química Supramolecular e Biomimética do Departamento de Química - UFV. Em 2012, foi bolsista CNPq - Ciência sem Fronteiras - Graduação Sanduíche no Exterior na Universidad Autónoma de Madrid - Espanha onde estagiou no Instituto de Catálisis y Petroquímica (CSIC) - Grupo de Tamices Moleculares desenvolvendo metodologias para a síntese sustentável de catalisadores MOFs (Metal-Organic-Frameworks). Em 2017, finalizou o curso de mestrado acadêmico em Química - Química Orgânica na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) com projeto de pesquisa relacionado ao desenvolvimento de metodologias fotoquímicas para a síntese de compostos heterocíclicos via formação de complexos doadores-aceptores de elétrons (EDA complex). Integrado ao projeto de mestrado na UFSCar, realizou um período de estágio no exterior no programa NSERC CREATE in Green Chemistry na McGill University com atividades de pesquisa direcionadas a reações foto-induzidas para a síntese 6-trifluorometil-fenantridinas a partir da trifluorometilação de isocianetos. Atualmente, doutoranda em Química - Química Orgânica e Biológica no Instituto de Química de São Carlos da Universidade de São Paulo (IQSC - USP), desenvolve projetos de pesquisa direcionado a aplicações sintéticas de compostos diazocarbonílicos e ilídeos de enxofre como nucleófilos e na formação de intermediários metal-carbeno. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: