Busca avançada
Ano de início
Entree

Mônica Corso Pereira

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp,1987), residência médica em Clínica Médica e Pneumologia (1990), mestrado (1997) e doutorado (2003) em Clínica Médica, área de concentração PNEUMOLOGIA pela Unicamp. É docente RDIDP na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Foi professora da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (2002-2014). É professora permanente dos programas de pós-graduação de Clínica Médica e de Ciências Aplicadas à qualificação médica (FCM-Unicamp). Áreas de expertise : Insuficiência Respiratória Crônica, com linhas de pesquisa em hipertensão arterial pulmonar, bronquiectasias, DPOC e Covid-19. Líder do grupo de pesquisa no CNPq "Insuficiência Respiratória Crônica". Tem, até agora, 46 trabalhos publicados em periódicos de circulação internacional e 26 de circulação nacional, 35 capítulos de livro publicados, e três livros editados (organização da obra). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: