Busca avançada
Ano de início
Entree

Livia Melo Carneiro

CV Lattes ResearcherID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Doutorado em Ciências pela Escola de Engenharia de Lorena da Universidade de São Paulo (EEL/USP) com período sanduíche na Universidade do Minho (Uminho) em Braga (Portugal). Mestre em Engenharia Química pela Escola de Engenharia de Lorena e Bacharel e Licenciada em Química pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tem experiência na área de produção de etanol a partir de materiais lignocelulósicos, bioconversão de pentoses, hidrólise ácida, processos oxidativos avançados, síntese de catalisadores e reações de transesterificação a partir de óleos residuais . Atualmente é Docente do Departamento de Engenharia Química da Escola de Engenharia de Lorena. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MANCILHA NOGUEIRA, JESSICA SIQUEIRA; SILVA, JOAO PAULO ALVES; MUSSATTO, I, SOLANGE; CARNEIRO, LIVIA MELO. Synthesis and Application of Heterogeneous Catalysts Based on Heteropolyacids for 5-Hydroxymethylfurfural Production from Glucose. ENERGIES, v. 13, n. 3, . Citações Web of Science: 0. (18/03714-8, 17/24050-8)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: