Busca avançada
Ano de início
Entree

Paulo Henrique Camani

CV Lattes ORCID


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Técnico em Química, formado em 2013, na Escola Técnica de Ribeirão Pires. Continuou seguindo a carreira química. Ingressou na Faculdade de Tecnologia de Mauá, no Curso de Tecnologia em Polímeros. Fez Iniciação Científica na Faculdade de Tecnologia de Mauá, com a orientação da Professora Doutora Rondes Ferreira da Silva Torin. Foi bolsista Apoio Técnico a Pesquisa - Nível Médio do CNPQ, cujo Projeto seguia a área de Engenharia de Materiais, cujo título era "Diferentes Tratamentos e Incorporações de Fibras de Algodão usadas em compósitos de PLA", orientado pelo Professor Derval dos Santos Rosa, Bolsista de Produtividade do CNPQ e Professor Adjunto da Universidade Federal do ABC. Possui pesquisas nas áreas de polímeros biodegradáveis e nanociência. Atualmente segue na área de materiais poliméricos e polímeros biodegradáveis. Também é aluno de Mestrado na Universidade Federal do ABC, do curso de Pós-Graduação em Nanociências e Materiais Avançados, orientado pelo Professor Doutor Derval dos Santos Rosa. Possui bolsa Fapesp (Processo 2017/25039-8) de Mestrado regular no País, com ênfase no estudo do isolamento de nanoestruturas de celulose e modificação superficial. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/11/2019
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DE MELO FIORI, ANA PAULA SANTOS; CAMANI, PAULO HENRIQUE; ROSA, DERVAL DOS SANTOS; CARASTAN, DANILO JUSTINO. Combined effects of clay minerals and polyethylene glycol in the mechanical and water barrier properties of carboxymethylcellulose films. INDUSTRIAL CROPS AND PRODUCTS, v. 140, . Citações Web of Science: 0. (17/25039-8)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: