Busca avançada
Ano de início
Entree

Luís Felipe Bueno Sobral

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Doutor em Antropologia Social pela Unicamp. Coordenador do projeto "Historiografia da Antropologia", em execução atualmente no Departamento de Antropologia da Unicamp com o apoio de um auxílio de pesquisa da Fapesp (modalidade Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes). Pesquisador da sessão "Histoire de l?anthropologie française et de l?ethnologie de la France (1900-1980)" de Bérose (Encyclopédie Internationale des Histoires de l'Anthropologie), na França (CNRS). Suas atividades de pesquisa dividem-se em dois âmbitos imbricados. Primeiro, uma pesquisa de longa duração sobre o processo de circulação da obra do antropólogo escocês Sir James G. Frazer. Atualmente, tal pesquisa concentra-se sobre a função de pivô desempenhada por Lady Frazer na rede que a vinculava, com seu marido, aos intelectuais, editores e escritores franceses entre o final do século XIX e a Segunda Guerra Mundial. Segundo, a promoção de um debate ampliado, que inclui abordagens diversificadas, sobre como e por quais motivos escrever as várias histórias da antropologia, buscando assim contribuir não apenas com o conhecimento sobre a história desta disciplina, mas com a das ciências humanas em geral. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/07/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: