Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandre Giannecchini Romagnolo

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Faculdade de Medicina (FMB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Bacharel em Ciências Biomédicas pela Instituto de Biociências de Botucatu - UNESP (2016) e Mestre em Pesquisa e Desenvolvimento em Biotecnologia Médica pela Faculdade de Medicina de Botucatu - UNESP (2019), atualmente é aluno de doutorado no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa (IIEP) no Hospital Israelita Albert Einstein em Ciências da Saúde. O foco do doutorado é sobre a alteração do perfil metabolômico e resposta imune durante infecção aguda de dengue. Durante a graduação, participou do GS/CSF - GRADUAÇÃO SANDUÍCHE - PROGRAMA CIÊNCIA SEM FRONTEIRAS (fomentado pela CAPES) durante o ano de 2014 para a universidade norte-americana Brown University. Ao final da graduação, o foco foi dedicado à area de imunologia, desenvolvendo um trabalho de pesquisa no papel do receptor Dectina-1 de monócitos humanos em resposta a infecções fúngicas. O título de Mestre foi concedido ao desenvolver protótipos de imunossensores para a classificação do tipo sanguíneo humano. Experiências na área de cultura celular, biologia molecular, citometria de fluxo, produção e purificação de anticorpos monoclonais e produção de protótipos de imunossensores. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 06/03/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: