Busca avançada
Ano de início
Entree

Eilane Souza Marques dos Santos

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Cursa graduação em Gerontologia, pela Universidade Federal de São Carlos (UFScar). Participou como bolsista de extensão do projeto Acompanhamento gerontológico na prevenção de quedas e promoção da saúde na Atenção Básica, desde o primeiro semestre de 2016 até o primeiro semestre de 2018. Participou do Grupo de Pesquisa Epidemiologia e Envelhecimento (GEPEN) certificado pela CNPQ e sediado no Departamento de Gerontologia da UFSCar, na linha de pesquisa Epidemiologia da Fragilidade e Estratégias de Enfrentamento, de agosto de 2016 até julho de 2019, com o desenvolvimento dos projetos de Iniciação Cientifica (com bolsa FAPESP) e trabalho de conclusão de curso voltados à análise comparativa da prevalência e dos fatores associados ao pré-diabetes, diabetes não diagnosticado e diagnosticado entre idosos brasileiros e ingleses. Atuou como voluntária na Envelhescência Serviços Empresariais S.E, Empresa Júnior de Gerontologia da UFSCar, ocupando os cargos de Diretora e Gerente de projetos, do primeiro semestre de 2017 até o primeiro semestre de 2019. Por fim, no ano de 2020 atua como integrante de uma empresa voltada a educação em gerontologia para profissionais, bem como ministra aulas em um curso para cuidador de idosos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Prevalência de diabetes acima de 50 anos é duas vezes maior no Brasil do que na Inglaterra, aponta estudo 
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/01/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: