Busca avançada
Ano de início
Entree

Bruna Possato Dezsa

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química (Bacharelado) com Habilitação em Química Forense pela Universidade de São Paulo (2011), mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2013) e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2017). Tem experiência na área de Química Inorgânica, principalmente síntese de complexos metálicos. Atuou na obtenção com complexos de rutênio mononucleares e trinucleares, complexos de ouro, prata e platina, visando, especialmente, à aplicação biológica. Trabalhou com óxido nítrico, tetraazamacrociclos, compostos N-heterocíclicos, tiossemicarbazonas e tioureias com estruturas derivadas da melatonina. Além disso, possui também experiência em Espectroscopia, Eletroquímica, Espectrometria de Massas e Difração de Raios-X em monocristal. Na área de Química Inorgânica Medicinal, atua no desenvolvimento de metalofármacos com potencial atividade anticâncer e antiparasitária, e no estudo da interação com biomoléculas, como DNA e Albumina de Soro Humano. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: