Busca avançada
Ano de início
Entree

Bruna Possato Dezsa

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química (Bacharelado) com Habilitação em Química Forense pela Universidade de São Paulo (2011), mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2013) e doutorado em Ciências pela Universidade de São Paulo (2017). Tem experiência na área de Química Inorgânica, principalmente síntese de complexos metálicos. Atuou na obtenção com complexos de rutênio mononucleares e trinucleares, complexos de ouro, prata e platina, visando, especialmente, à aplicação biológica. Trabalhou com óxido nítrico, tetraazamacrociclos, compostos N-heterocíclicos, tiossemicarbazonas e tioureias com estruturas derivadas da melatonina. Além disso, possui também experiência em Espectroscopia, Eletroquímica, Espectrometria de Massas e Difração de Raios-X em monocristal. Na área de Química Inorgânica Medicinal, atua no desenvolvimento de metalofármacos com potencial atividade anticâncer e antiparasitária, e no estudo da interação com biomoléculas, como DNA e Albumina de Soro Humano. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: