Busca avançada
Ano de início
Entree

Débora Cabral de Carvalho Corrêa

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui bacharelado em Biomedicina pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) com habilitação em Genética Humana e Médica. Durante a graduação participou de cursos de formação complementar em genética das doenças humanas e suas implicações no câncer, oferecidos pela Fundação Oswaldo Cruz/RJ e pelo Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Participou, também, de projetos de extensão como o Curso de Inverno em Biomedicina UNIFESP/EPM, no qual foi monitora de genética, três vezes consecutivas, e ministrou uma aula teórico-prática de genética e biologia molecular. Tem experiência na área de citogenética, como na análise de cariótipos com alterações cromossômicas, e em técnicas de extração de DNA/RNA de amostras tumorais, PCR em tempo real, análise de expressão gênica e sequenciamento de nova geração. Desenvolveu seu projeto de Iniciação Científica na área de tumores de sistema nervoso central pelo Laboratório de Genética do Instituto de Oncologia Pediátrica-GRAACC/UNIFESP. Atualmente é aluna de Mestrado pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Estrutural e Funcional da UNIFESP. Desenvolve seu projeto, com bolsa FAPESP, no qual investiga alterações genéticas dos ependimomas e gliomas da infância e adolescência utilizando a estratégia de sequenciamento de nova geração. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: