Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcella Liciani Franco

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Ciências Biomédicas (ICB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

graduada em Ciências Biomédicas (Bacharel) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) (2018). Participou, no Ensino Médio, da edição XXV Prêmio Jovem Cientista (2011). Até o momento, realizou os cursos de Uso de Animais para Experimentação (Comissão de Biotérios do ICB-USP, 2015); Treinamento em Biossegurança (Departamento de Microbiologia do ICB-USP, 2015); Armazenamento, Manuseio e Descarte de Produtos Químicos (ICB-USP, 2016). Possui experiência de 120 horas no Laboratório de Genética Molecular Bacteriana do departamento de Microbiologia do ICB-USP (2016) pela realização da disciplina de Elaboração do Projeto Científico. Participou como auxiliar de organização e ouvinte do evento 2nd Integrated Pharmacology Symposium realizado no ICB-USP (2017). Participou, ministrando a aula de "Modelos de Resistência a Quimioterapias", do VII Curso de Férias em Farmacologia ? Edição Inverno - Professor Dr. André Luiz Colaço (ICB-USP, 2018). Foi co-autora do trabalho "Targeting Protein Disulfide Isomerase to overcome resistance to BRAF inhibitors in melanoma", apresentado em The Society for Redox Biology and Medicine?s 25th Annual Conference (SfRBM 2018). Foi aluna de Iniciação Científica no Laboratório de Sinalização Redox do Departamento de Farmacologia do ICB-USP (2016-2018), com bolsa FAPESP (2018). O projeto de pesquisa consistia no estudo do microRNA-9 no controle da expressão de NADPH Oxidase 4 (Nox4) e na migração de células de melanoma, e como Trabalho de Conclusão de Curso foi feito o estudo dos efeitos da Proteína Dissulfeto Isomerase (PDI) e da Nox4 na resistência ao vemurafenibe em melanoma. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 26/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: