Busca avançada
Ano de início
Entree

Rhaul de Oliveira

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Tecnologia (FT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Rhaul de Oliveira é cerratense, nascido em Goiás. Possui bacharelado em Ciências Biológicas, pela Universidade de Brasília onde desenvolveu estudos de toxicidade com cianotoxinas em peixes (2008), mestrado em Toxicologia e Ecotoxicologia pela Universidade de Aveiro onde desenvolveu a dissertação intitulada "Zebrafish early life-stages and adults as a tool for ecotoxicity assessment (2009)", doutorado em Biologia e Biociências Aplicadas pela Universidade de Aveiro com períodos sanduíche na Wageningen University (Holanda) e no Asian Institute of Technology (Tailândia) (2013). Possui ainda dois pós-doutorados o primeiro na Universidade de Brasília (2017) estudando a aplicação de compostos nanoestruturados para o tratamento de águas contaminados com fármacos de uso psiquiátrico e o segundo no Universidade de São Paulo (2018) com pesquisa sobre os agrotóxicos utilizados no combate do mosquito vetor de arboviroses como zika, dengue e febre amarela. Atualmente é Professor Colaborador da Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Tecnologia. Trabalha no Laboratório de Ecotoxicologia e Genotoxicidade (LAEG), onde faz o seu terceiro pós-doutorado sobre os impactos ambientais do uso do solo no plantio de cana de açúcar e pastagem de alta intensidade. Tem vasta experiência no uso do peixe-zebra (Danio rerio), dentre outros organismos modelo, para avaliação de toxicidade de misturas, ecotoxicologia de poluentes emergentes com dezenas de artigos em revistas nacionais e internacionais. Faz parte do conselho consultivo da Sociedade Brasileira de Ecotoxicologia (SBE) e é membro da Society of Environmental Toxicology and Chemistry (SETAC). Integra o Coletivo ECOS do caminho onde contribui com desenvolvimento de atividades no noroeste mineiro, incluindo O Caminho do Sertão (2015), Conselho Consultivo do CRESERTÃO (2016) e a Mostra Sagarana de Cinema - CineBaru (2017). Possui também especialização em Pedagogia Griô e tem interesse em pesquisas e práticas inovadores em educação comunitária, científica e descolonizadora. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
1 Bolsas no país em andamento

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: